terça-feira, março 16, 2010

black bombaim, 27 março

Os Maiorais e o In a Bar apresentam

Vou abanar a cabeça até ela cair e chuta-la para os confins do universo! Sessões, com:

BLACK BOMBAIM
[ Concerto . Rock Psicadélico . Barcelos ]

+

DJS MAIORAIS
[ Dj Set . Rock’n’roll e mais coisas boas . Rio Maior e arredores ]

In a Bar, Rio Maior, 27 de Março de 2010, a partir das 23:00 horas

Os Maiorais – Secção de Cultura da Casa do Povo de Rio Maior e o In a Bar orgulham-se de apresentar Black Bombaim ao vivo em Rio Maior. Os Black Bombaim encontram-se actualmente a promover o seu novo álbum “Saturdays and Space Travels”. Melhor do que aquilo que poderíamos dizer sobre esta grande banda nacional, eis alguns recortes de imprensa:

Reportagem do concerto dos Black Bombaim em Coimbra por Santos da Casa:
"Black Bombaim
Brutal!
De cortar a respiração.
Sempre a dar sem parar.
Músicos de excelente nível.
Camadas de som a acertarem certeiras no nosso peito.
Stoner, com algo de psicadélico à mistura.
Grande prestação! Sem defeitos!
Belo power trio.
A fechar com chave de ouro a noite.
Venham mais noites eléctricas destas."
Texto: Nuno Ávila

Black Bombaim, mestres desse psicadelismo excessivo a que decidiram chamar stoner-rock (...) editaram recentemente o homónimo e muito recomendável álbum de estreia: dispensam vocalista e concentram tudo numa descarga eléctrica mastodôntica. São os Black Sabbath em jam enquanto o Ozzy rói um morcego no bar, os Comets on Fire com rédea solta no estúdio onde os Blue Cheer gravaram "Outside Inside", são uma felicidade opiácea em volume acima do recomendável (e é assim que deve ser).
Mário Lopes, Ípsilon

Depois de verem editado pela Lovers & Lollypops e Sonic Infusion Records aquele que muito arrogantemente não posso deixar de considerar o mais interessante álbum português do presente ano (até ver), os BLACK BOMBAIM são uma das poucas bandas deste rectângulo que o mundo inteiro deveria conhecer - jovens, promissores, coesos, competentes, catárticos …muitas palavras se poderiam utilizar para os definir, palavras que eles não precisam de usar para transmitir a sua vibração musical sísmica. De Barcelos para o cosmos - um POWER (com letra grande) trio a sério!
Óscar Pinho

Turn on, tune in, drop out... Bombaim na Índia , Black Bombaim no deserto. A garrafa de Jack Daniels, já vazia, no palco. É este o cenário. É esta a banda a que todos tentam arranjar um vocalista. «Todos»...são aqueles que não libertam as fronteiras da música e não assimilam o conceito de banda instrumental. É esta a banda que possui uma visão própria que ninguém pretende entender e com a sonoridade que actualmente, em Portugal, poucos serão os que a fazem e poucos foram os que a executaram desta forma. É nisto que são diferentes: do comum das bandas que vemos com frequência por aí.
Ilídio Marques

Site internet: www.myspace.com/blackbombaim

A selecção musical pré e pós concertos estará a cargo dos Djs Maiorais que prometem muita dança ao som de Rock’n’roll, Soul, Indie, Dub, Disco, Beat, enfim, tudo o que uma boa festa merece.

Os Maiorais agradecem o apoio das seguintes entidades: Super Bock, EMG Som e Imagem, Restaurante Avis.

Organização e Contactos: Maiorais . maiorais.rm@gmail.com . http://myspace.com/maiorais

Próximos eventos Maiorais: The Poppers (Lisboa), 17 de Abril, Nova Fonte Velha, Rio Maior; Rob K & Uncle Butcher, 5 de Junho.

Etiquetas:

Free counter and web stats