quinta-feira, novembro 22, 2007

E é o que eu vos digo … directamente do México

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Neste momento são 20horas locais na cidade de Tampico no México … e encontro-me aqui para deixar o meu primeiro post internacional … já agora deixo aqui desfeitos alguns mitos!


Mito das “Hospedeiras de Bordo”

Em primeiro lugar, para quem pensa que as “Hospedeiras de Bordo” das companhias aéreas são todas do tipo “Avião” ou “Helicóptero”, encontra-se bem enganado!

Eu viajei para a Cidade México com escala em Madrid pela “Ibéria”, tendo visto várias Hospedeiras durante os dois voos …. e agora perguntavam vocês: E as Hospedeiras não são “Boas”? Ao que eu vos respondo …. Só tenho uma expressão a declarar: Aero Cangalhas! Será que a Ibéria é o Lar de Idosos das Hospedeiras e pelo caminho recolhe as que foram rejeitadas pelas outras companhias?

Mito dos Taxistas

Em segundo lugar para quem se queixa dos taxistas lisboetas … é porque não conhece os Mexicanos! E pensava eu que os do Brasil é que eram doidos!

Durante o dia de hoje deparei-me com dois filmes com taxistas … e só andei duas vezes de TAXI.

O primeiro filme começa com a saída de quatro TAXIS do Hotel, onde no primeiro ia o Nuno e a Sarahi (os Noivos) que nos iam levar à “Playa Mira Mar” para comer comida “caliente” e apanhar sol … até que o segundo TAXISTA se lembra de desviar para ir a uma Estação de Serviço para abastecer o carro!!! O primeiro Táxi continua a rota, ficando para traz o resto da caravana! Resumindo e concluindo …. Depois de um abastecimento durante uma viagem com passageiros, surge a pergunta onde querem que vos deixe …. uma vez que o TAXI da frente desapareceu! Perguntamos se podiam entrar em contacto com o colega da frente … e os três dizem que não podem! Qual é que foi a parte do … “Para a Playa Mira Mar, seguindo o TAXI da frente” … que eles não perceberam?

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


O segundo filme, foi na volta para o hotel … o meu TAXI levou mais 45minutos no percurso do que o normal … Não é que o Taxista não sabia onde era o Hotel! Quando entramos no TAXI e pedimos para ir para o Hotel Best Western Tampico, o senhor fez uma cara estranha … daquelas que dá a entender que não sabe para onde vai … mas foi e levou-nos a conhecer a cidade de Tampico até que lhe mostramos um cartão do Hotel com a Morada! Mais uma vez pergunto: Não seria normal o Taxista saber o percurso? O que vale é que pagamos o mesmo, uma vez que não existem Taxímetros e o valor é calculado (ou inventado) segundo o percurso.

Mas nem tudo são filmes … isto têm Praia … estou a conhecer uma cultura … amanhã à despedida de solteiro … estou a descansar …. não estou a trabalhar …. e ferias sem histórias para contar não são ferias!

Como já me estou a alongar, deixo-vos aqui uma foto da hora em que abandonei a praia!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Beijos e Abraços "Intercontinentais"

8 Comments:

At 10:54 da manhã, Blogger Unknown said...

Preocupação é o que sinto neste preciso momento. Em primeiro lugar estás branco como a cal, em segundo as únicas gajas de que falas são as tristes das hospedeiras.Mas afinal foste aí fazer o quê, ao que me parece não estás a conhecer cultura nenhuma nova, só a tentar fazer o mesmo que em Portugal mas a falar espanhol. Boas férias, e vê lá mas é se arranjas uma mexicana para depois irmos aí de férias contigo. Arriba

 
At 3:02 da tarde, Blogger Voris said...

Por acaso isto por aki está fraquinho de gajas .... pelo menos o k vi até ag ... as melhores que vi foi no aeroporto!

Mas ainda está a começar ... isto ainda está pa breve ...

 
At 5:19 da tarde, Blogger Paulo para todas as obras said...

lol! tb com essa pinta...opa...eu já te disse que assim não vais lá...essas t-shirts de idas ao brasil não tão com nada! ehehe

adios cabron!

um abraço!

 
At 11:31 da tarde, Blogger Gonçalo Avelar said...

ca vai mais um elogio:
- Vê-la se deixas de por fotos com esse barrigão!
pareces uma gravida de 8 meses. Só te deixo com um conselho: se não te safas, segue o caminho que o idalécio tanto iluminou. e não deixes mal portugal!

 
At 11:24 da manhã, Blogger Paulo para todas as obras said...

hihihihihihi

o idalécio é o maior!

oh vóris, tu ganha-me tino! eheheh

tou tão contenti! hihih

 
At 8:33 da tarde, Blogger Voris said...

Vocês tão é malucos! Elas é que têm de me pagar ...

Paulinho estás tão contenti??? Que se passa?

Adios Pinches

 
At 7:50 da tarde, Blogger Bebé said...

Esperem a ter ver os taxistas da Grécia...
1º- eles é k escolhem o cliente (bem que podem pedir pra eles vos deixarem num sítio, mas se eles não quiserem... vão à lá pate)
2º- não se admirem de, a meio do vosso passeio, vos entrar outra pessoa no taxi (assim o taxista com uma viagem ganha duas)
Lindo...

 
At 11:33 da tarde, Blogger Voris said...

no México tb se passa o mesmo ... descobri foi mais tarde ... nos terminais de autocarros eles têm a lata de parar para perguntar se vão para tal sitio ...

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats