terça-feira, julho 03, 2007

a night at bajouca!

nunca mais estamos todos juntos...snif snif! é já sexta!

Este post está a ser escrito por dois reputados blogistas não sindicalistas, mas calinadistas e não painelistas, que, conjuntamente, querem comunicar a grande noite, muy inesperada, que ambos vivenciaram no passado sábado, com a companhia dos sempre grandes amigos, palhaços, ressacados e barrigudos, JP Piedade e Sandro Idalécio, isto tudo na bela localidade da Bajouca!

Sem nada para fazer em Rio Maior, como sempre salvo raras excepções proporcionadas pelos grandes Maiorais - refência gratuita a nós próprios: "muy bien! muy bien!", fazendo jus ao belo anúncio da canderel, se nós não gostamos de nós, quem gostará! ehehe - o gang decidiu, após acesa discussão se rumávamos à green hill, ou a lisboa, ou ao grande festival Rockspot @ bajouco, essa mesma terra, que todos conheceis (onde é que fica esta merda? nós, como verdadeiros descendentes dessa raça lusa de navegadores, pusemo-nos à estrada apenas munidos de um croqui desenhado à mão e à pressa!) mesmo ao pé do Amor - sim, essa localidade para os lados de Leiria, ou seria Figueira da Foz!

Enfim, Bajouca it was e, mesmo com os agoiros do agente piedade, demos com a saída da auto-estrada para Bajouca. Chegados a esta magnífica terra decidimos parar para perguntar onde se realizava tão afamado festival. Bonga não reciou pela sua vida ao abordar um nativo, o qual, bebedo que nem um cacho - nada que o enfermeiro Bonga não esteja habituado, por trabalhar nos sem abrigo, não é por apanhar grandes borracheiras, que o rapaz nem é disso - lhe vomitou umas indicações imperceptiveis, ao qual se insurgiu um puto, dos seus 16 anos, prontinho a ir para a festa com uns desconhecidos, a sua vontade, no entanto, foi suplantada pelo poder de su madrecita que nos olhou com cara de poucos amigos - estou mesmo a ver." cambada de drogados..." mesmo estando nós montados no bmw do paizinho do paulinho (muito obrigado, sempre que quiseres podes vir com a gente!).

Chegamos ao festival...bilhetes: no hay! ehehe entrada à muamzeira! entramos no recinto e qual não o nosso espanto ao depararmo-nos com aquilo que mais parecia um arraial popular do que um festival de rock. Então não é que havia: matrecos, jogos populares, porco no espeto, bebidas a 0,60€, quermesse, jogos populares (esta repetição deve-se em honra do bimbo com o cabelo à mullet que quase não deixou o paulinho exprimentar, pois na meia hora que estivemos à espera o sacana do raio do homem acertava uma em cada três bolas que mandava atleticamente contra as garrafas, já a prestação do multi-galarduado paulinho foi condicionado pelo facto de não querer tirar a vontade de viver ao homem, já que ele era o maior da aldeia e fica mal aos visitantes vir desafiar os poderes dignamente adquiridos - coisa que o fizemos, mas mais tarde...ehehe

Os concertos: entristece-nos dizer isto, mas, tanto a primeira banda (my cubic emotion - uma daquelas bandas tipo caga no penico e geme como se lhe tivessem a tratar do c* à medieval) como a segunda (os Dapunksportiff) não nos entusiasmaram tanto como os matraquilhos, o tiro ao alvo, o levantamento do copo e o estudo da fauna feminina local (alguns, porque o bonga era só copos).

Entristeceu-nos também o facto do nosso amigo JP Piedade parecer um zombie, dado a competição de alto nível a que havia sido posto à prova nessa mesma tarde, apresentado-se à partida para esta noite condicionado por uma taxa de alcolémia elevada e uma dor de cabeça a condizer! Prova disto mesmo foi o facto de se ter sentado junto de uns casais de maior idade e lá ter ficado a noite quase toda, até que...

Decorria o grandioso concerto dos magníficos e porreiraços The Poppers (um abraço para todos, respeito!), depois de hablar com o nosso amigo Rai ( vocalista dos Poppers) e de lhe darmos a dica, eis que o palerma (eheh) se lembra de fazer o que a gente lhe disse mas para todos os presentes, eis que a malta invade o palco para cantar a Summer Days. Bom, subimos, cantamos e dançamos, mas não com aquele encanto... Até ao momento alto da noite, entusiasmado com a febre do rock'n'roll, rai pede, quase por clemência, a presença dos "seus" amigos de Rio Maior para cantar a My Generation, canção imortalizada pelos The Who, pelo caminho, aproveitamos e convidamos o nosso amigo Bruno dos Born a Lion e o resultado foi uma grande versão de rock'n'roll e acima de tudo os gritos das babes a vir ao de cima pois não é todos os dias que se vê um trio desta valentia! Querem provas, ora tomem lá provas:



Saimos do palco aos braços daquela gente simples mas maravilhosa da Bajouca, Bajouca, voçês ficaram nos nossos corações - e salta bajouca e salta bajouca olé, olé! - tivemos que por os nossos capuchos e óculos escuros, naquela noite chuvosa, para ter algum repouso, especialmente da nossa claque feminina!

Depois de uma amena cavaqueira, na qual se comprovou que o concerto dos Born a Lion em Rio Maior vai entrar para a história do r'n'r nacional, como um dos mais loucos de todos os tempos, chegava a hora da despedida e do regresso a casa!

E que regresso esse, sempre na companhia da rádio clube alenquer, com uma magnífica selecção musical, tomem nota, desde o grande pimba todas as mulheres gostam do pepino grosso, passando pelo nós nada, nós nada, de repente surge, não, não foi o emanuel, nem o leonel nunes, nem marante, mas sim o grande boss, esse mesmo, já adivinharam, Bruce Springsteen, (surreal!), seguido de outro grande momento musical de xitãozinho e xororó! lol inclassificável, como é que ainda há djs destes nas rádios portuguesas, acabavamos de presenciar um atentado à música nacional! lol

Quando nós pensavamos que já tinhamos ouvido tudo, eis quando começamos a ouvir uma senhora a agradecer e a mandar beijinhos, praticamente para todos os seres vivos à face da terra e arredores naquele sábado à noite (eram quase quatro da manhã, minha gente)!

Chegamos sãos e salvos a Rio Maior, quick stop @ 24 horas para morfar e fomo-nos deitar com a certeza de uma noite bem passada e com o sentido de dever cumprido perante as nossas fãns!
Bajouca 'till next year baby, we love you!

Bonga, Paulinho, JP Piedade e Sandro Idalécio!

ps: aqui está um video dos poppers a tocar o my generation, com um convidado fracote, um tal de miguel angelo de uns não sei do que...fins de cascais! Dá para imaginar como é que nós nos portamos!

abraços e beijinhos!



1 Comments:

At 7:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Paulo do Blog E Tal... ;)
Sabes uma coisa? A merda do Indie faz muito mal à cabeça, especialmente qd so se ouve Indie...

Se algum dia experimentares ouvir mais musica e abrir esses ouvidos a coisas tao ou mais interessantes que o Indie (mais uma vez... :)) pode ser que n digas que My Cubic Emotion são "uma daquelas bandas tipo caga no penico e geme como se lhe tivessem a tratar do c* à medieval"...

É obvio que não gosto de ouvir tal coisa. No entanto, n m leves a mal... pk eu também gosto de Indie e afins... a sério!

Por isso, olha, perde um bocadinho de tempo e vai aqui assim:
http://www.myspace.com/mycubicemotion

... e tenta ver se há ou não alguma coisa que desperte esse teu ouvido dificil. Pode ser que descubras toda uma nova razaão de viver... ou não, claro.

Grande Abraço, e espero ver-te novamente num concerto onde haja mesas de matraquilhos e tascas para beber uma boa pinga ;) não vá o Diabo tecê-las e tu continues a n gostar de outros estilos senão...

...o Indie! :P

Johnny MCE

 

Enviar um comentário

<< Home

Free counter and web stats